Política

Vídeo confirma que Bolsonaro falou em interferir em ministérios e pede que ministros se posicionem: "Tirar a cabeça da toca"

Reprodução
O vídeo da reunião foi divulgado nesta sexta-feira (22), após autorização do STF  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/05/2020, às 17h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou, durante reunião ministerial em abril, que iria interferir em todos os ministérios. Ele também pediu para que os auxiliares se posicionassem politicamente. O vídeo da reunião foi divulgado nesta sexta-feira (22) após autorização do Supremo Tibunal Federal (STF).

"Tem que tirar a cabeça da toca. Tem que fazer sua parte. [...] Eu tenho poder e vou interferir em todos os ministérios. Não posso ser surpreendido com notícias. Vou interferir e ponto final", disse Bolsonaro aos ministros.

O presidente ainda pede, especificamente, que o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se posicione sobre as pessoas detidas em praça pública após desrespeitarem o isolamento social.

"Não foi decidido a pouco também que não pode colocar algema em ninguém? Vai ficar quieto até quando? Tem que falar, colocar pra fora, 'esculachar'", disse Bolsonaro se referindo a Moro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp