Política

“Todos nós pagamos o preço do descumprimento das medidas”, diz Neto ao lamentar comportamento de Bolsonaro

Arquivo / BNews
Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 25/05/2020, às 11h42   Yasmin Garrido e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, criticou e lamentou o fato de o presidente da República Jair Bolsonaro voltar a participar de caminhadas e provocar aglomerações, como ocorreu neste domingo (24), em Brasília. Durante uma coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (25), Neto disse que um dos motivcos de aumento dos casos de descumprimento do isolamento social é o comportamento do governo federal

“Este é um assunto sério e nós temos dois adversários: o primeiro é o governo federal e infelizmente o presidente da República insiste em adotar medidas e tomar posições que acabam gerando dúvidas na cabeça das pessoas. Eu lamento que ele tenha participado das manifestações no Distrito Federal. Era imprescindível que prefeitos, governadores e presidente estivessem unidos, porque nós sairíamos mais rápido disso. Todos nós pagamos o preço do descumprimento das medidas de isolamento social”, opinou, durante coletiva virtual.

Ainda segundo ACM Neto, outro fator que provoca o relaxamento, por mais paradoxal que seja, é o próprio êxito das medidas. “Quanto mais a gente consegue evitar o colapso no sistema de saude, mais as pessoas se sentem confortáveis”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags