Política

“Declarações que ferem a democracia”, diz presidente do DEM sobre reunião ministerial

Arquivo / BNews
ACM Neto afirmou que não é “normal” o tom utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro e os ministros  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 25/05/2020, às 12h02   Yasmin Garrido e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, no Palácio do Planalto e divulgada na última sexta-feira (25), após autorização do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de críticas de diversos setores políticos. Nesta segunda (25), o prefeito ACM Neto comentou sobre o fato. Ele afirmou que não é “normal” o tom utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro e os ministros que compõem o governo federal. Na ocasião, gritos xingamentos e palavrões foram ditos. 

“Não é normal. Os termos utilizados naquela reunião são sérios, não apenas pelo presidente, mas pelos ministros. Fiquei perplexo com a fala da ministra Damares. São declarações que ferem a democracia, isso pra não falar de palavrões, grosserias e outros termos que foram colocados naquela reunião”, disse ACM Neto, que também é presidente nacional do DEM, partido que apoiou a eleição de Bolsonaro. A ministra da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, citada por Neto, disse na reunião que iria pedir a prisão de governadores e prefeitos. 

“Como minha linha tem sido da paz, eu tenho evitado comentar esse tipo de situação para evitar colocar mais lenha da fogueira. A gente espera do governo uma postura de maturidade e equilibro, responsabilidades, busca do diálogo. É o que eu venho fazendo com o governo do estado. Todos sabem das históricas diferenças [entre ele e Rui Costa], que foram deixadas de lado neste momento”, completou o prefeito de Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp