Política

"Padrão miliciano de atuar", diz Rui Costa sobre fake news enviada por Bolsonaro a Moro

Reprodução
A mensagem diz respeito ao Hospital Espanhol   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/05/2020, às 13h06   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de novos trechos da conversa entre Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, vir à tona, revelando que o presidente compartilhou fake news sobre o Governo da Bahia, o governador Rui Costa (PT) afirmou que Bolsonaro tem agido de forma parecida a "milicianos do Rio" para "coagir e constranger" seus desafetos. 

Durante entrevista ao Papo Correria na tarde desta segunda (25), Rui lamentou a disseminação de notícias falsas durante a pandemia e informou que está agindo de forma jurídica contra aqueles que compartilham as informações nas redes sociais. 

"Gente, infelizmente, o que nós temos é uma disseminação de calúnias e difamações, inclusive ficamos sabendo que fomos vítímas do presidente da República (...) O que mostra para onde nosso país está indo. Infelizmente, é o pensamento de meia dúzia de fanáticos, no estilo das milícias, dos criminosos do estado do Rio de Janeiro, de intimidar, ameaçar e constranger. É o padrão miliciano de atuar, tentando intimidar até o STF", disse. 

 A mensagem encaminhada por Bolsonaro informava que a administração do Hospital Espanhol foi entregue gratuitamente e sem licitação ao Instituto Nacional de Tecnologia da Saúde (INTS), que pertence ao filho do deputado estadual Otto Filho (PSD). Otto, por sua vez, negou ter qualquer vinculação com a instituição. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp