Política

Polícia Federal pede mais 30 dias para concluir inquérito sobre suposta interferência de Bolsonaro na instituição

Isac Nóbrega/PR
Inquérito foi aberto pelo STF a pedido da PGR  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 29/05/2020, às 16h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais 30 dias para concluir as investigações no âmbito do inquérito que apura se o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), tentou interferir na autonomia da instituição. As informações são do portal G1.

O ministro Celso de Mello, relator do caso no STF, pediu que o procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifeste sobre a prorrogação da investigação.

Ao pedir demissão do cargo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro apontou uma suposta ingerência de Bolsonaro na PF. Nesse mês, foram tomados diversos depoimentos, entre ministros do governo e delegados.

Depois foi divulgado vídeo da reunião ministerial na qual o presidente diz: "Eu não vou esperar foder a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence a estrutura nossa. Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui pra brincadeira".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp