Política

Bancada baiana do PSD diz que não teve participação em nomeação de presidente da Funasa

Reprodução/Senado Federal
Em nota, os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel - mais seis deputados – dizem que não topam compor o “Centrão”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Senado Federal

Publicado em 30/05/2020, às 16h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada baiana do PSD no Congresso emitiu uma nota na tarde deste sábado (30) afirmando que não teve qualquer participação nas negociações que culminaram na nomeação do  comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Giovanne Gomes da Silva, para a presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A nomeação, assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, foi publicada na edição do “Diário Oficial da União” (“DOU”) da última sexta-feira (29). O pronunciamento encaminhado à imprensa é assinado pelos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel e os deputados federais Charles Fernandes; Antônio Brito; Sérgio Brito; Otto Alencar Filho; Zé Nunes e Paulo Magalhães. 

O grupo afirma que a nomeação de Gomes da Silva é fruto de uma indicação do deputado, e correligionário, Diego Andrade. “A nomeação para a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) não teve a nossa interferência ou concordância com o nome do indicado”, afirmam.

Os parlamentares baianos dizem que seguirão como “oposição responsável” ao governo federal, e que não aceitam “entrar na conta do apoio ao governo Bolsonaro em troca de cargos, muito menos compor o chamado centrão”.

Leia a íntegra da nota do PSD baiano:

“Os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel e os deputados federais Charles Fernandes; Antônio Brito; Sérgio Brito; Otto Alencar Filho; Zé Nunes e Paulo Magalhães, do PSD da Bahia, não aceitam entrar na conta do apoio ao governo Bolsonaro em troca de cargos, muito menos compor o chamado centrão. A nomeação para a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) não teve a nossa interferência ou concordância com o nome do indicado. Essa manifestação foi feita ao líder do PSD na Câmara Federal, deputado Diego Andrade, responsável pela indicação de um nome de sua confiança e do Estado de Minas Gerais. Seremos, como sempre fomos, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, oposição responsável ao governo Bolsonaro e a favor do Brasil.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp