Política

Quinta edição do Brazil Forum UK acontece a partir de 15 de junho por videoconferência

Divulgação/TSE
Debate promovido por estudantes brasileiros no Reino Unido terá a presença do presidente do TSE Luís Roberto Barroso  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TSE

Publicado em 31/05/2020, às 17h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A quinta edição do Brazil Forum UK, evento promovido pela comunidade de estudantes brasileiros no Reino Unido, será realizada por videoconferência ao longo de quatro semanas. Os painéis terão início no dia 15 de junho e vão até 10 de julho. As informações são do jornal O Estado de São Paulo neste domingo (31).

Como o tema “E agora, Brasil? Alternativas para os múltiplos desafios”, o evento contará com participação de nomes como Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Joaquim Levy, ex-ministro e ex-presidente do BNDES; e Ciro Gomes, ex-governador e presidenciável.

Os painéis vão abordar temas que vão do funcionamento dos sistemas de saúde brasileiro, o SUS (Sistema Único de Saúde), e o inglês, o National Health System (NHS), governança ambiental, crises da ciência, cultura, desenvolvimento e eleições.

O Brazil Forum UK tem como o maior objetivo promover um ambiente de debate plural e democrático sobre temas relevantes para o País - e terá tradução simultânea para libras e para a língua inglesa. A programação completa do evento pode ser acessada no site da iniciativa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp