Política

Gleise Hoffman defende que Lula seja o candidato do PT em 2022: "Ele merece esse julgamento das urnas"

Divulgação
Presidente nacional do partido quer que ex-presidente tenha seus "direitos políticos resgatados"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/06/2020, às 13h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisse Hoffman admitiu que ainda conta com o ex-presidente Lula como candidato à presidência em 2022. Em entrevista ao UOL, ele admitiu que este é o desejo do partido e que o líder petista "merece esse julgamento nas urnas".

"Tem que perguntar para ele [Lula] também se ele quer ser, mas o que nós [partido] defendemos é que Lula tenha seus direitos políticos resgatados, e aí ele define se ele quer ou não concorrer nas eleições. Nós gostaríamos muito, porque acho que ele merece esse julgamento das urnas", declarou.

Por enquanto, tudo não passa de um desejo de Gleise, já que Lula está inelegível pela condenção no âmbito da Lava-Jato. 

O objetivo, portanto, é garantir a anulação da condenação do ex-presidente na segunda instância, nos casos do tripléx do Guarujá e do sítio em Atibaia. A tese ganhou força no ano passado, com o vazamento das conversas entre o então juiz federal Sergio Moro e membros da força-tarefa da Lava Jato, publicadas pelo The Intercept Brasil na série que ficou conhecida como "Vaza Jato".

Gleise reconhece que Lula ainda carrega consigo um enorme potencial de voto, apesar da rejeição a ele a ao próprio partido nos últimos anos. "O Lula mexe muito com as mentes e os corações da maioria do povo brasileiro", ressalta.

Apesar da vontade da presidente da sigla, o próprio Lula descartou em abril a possibilidade de voltar a disputar a cadeira no Palácio do Planalto. O ex-presidente disse estar "velhinho" para a missão, e que prefere ajudar o PT com a sua força como "cabo eleitoral".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp