Política

Após Alden ser acusado de invadir hospital, PSL baiano diz que não apoia atos arbitrários de filiados

Vagner Souza/Arquivo BNews
O texto ainda ressalta que "ações de fiscalização ostensiva diretamente em locais públicos cabem aos órgãos competentes: Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícias, dentro de um procedimento legal"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 17/06/2020, às 18h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A executiva estadual do PSL se pronunciou, por meio de nota enviada à imprensa, após o deputado estadual Capital Alden ser acusado pela Secretaria estadual de Saúde de invadir o Hospital Riverside, em Lauro de Freitas, com a justificativa de "fiscalizar" a unidade.

"A executiva estadual do PSL não apóia ações de invasão a hospitais ou qualquer ato arbitrário, seja por parlamentares ou quaisquer outros filiados à sigla. É prerrogativa do parlamentar fiscalizar as ações do Poder Executivo. Entretanto, principalmente nesse momento de pandemia da Covid-19, é necessário cautela, respeito e cuidado com pacientes internados e com profissionais que trabalham nas unidades de saúde", diz um trecho da nota.

O texto, assinado pelo ex-secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) Alberto Pimentel, ainda ressalta que "ações de fiscalização ostensiva diretamente em locais públicos cabem aos órgãos competentes: Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícias, dentro de um procedimento legal".

Entenda

Alden teria entrado nas dependências do hospital destinado a pacientes com covid-19, com assessores e seguranças armados, de acordo com informações da Secretaria estadual de Saúde.

O BNews entrou em contato com a assessoria do deputado, que negou a invasão e disse não passar de uma "fake news". De acordo com a assessoria, Alden teria ido ao hospital "fiscalizar" os investimentos do governo do estado, após receber denúncias de irregularidades. Ele teria procurado o diretor do hospital, que não estava, e ficou aguardando no pátio junto com os seus assessores.

Quanto à acusação de que o deputado e os seguranças estariam armados, a assessoria também nega e questiona a existência de vídeos ou fotos que comprovem o fato. Procurado, o deputado não atendeu às ligações nem respondeu às mensagens até a publicação da matéria.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que foi registrado um Boletim de Ocorrência após o deputado bolsonarista Capitão Alden (PSL) ter "invadido" as dependências do hospital de campanha montado no Hotel Riverside, em Lauro de Freitas.

Em nota, a Sesab afirma que a área em que Alden tentou acessar uma área de isolamento, local probido até para familiares e visitantes. De acordo com a pasta, o parlamentar fez ameaças de prisão aos profissionais que trabalhavam na unidade e "demonstrava estar armado".

Ainda segundo a Sesab, em certo momento o deputado foi até a frente da porta de um dos quartos de internação, onde um paciente estava "com as partes íntimas expostas devido ao banho no leito".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp