Política

Ativista baiano "Mito Show" foi preso com Sara Winter em Brasília; bolsonaristas criticam

Divulgação
Ativista é figurinha carimbada em manifestações na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/06/2020, às 18h48   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Bolsonaristas baianos foram as redes sociais criticar a prisão do dançarino conhecido como "Mito Show", conhecido apoiador de Jair Bolsonaro em Salvador. Ele estava em Brasília participando de atos em defesa de Bolsonaro ao lado de Sara Winter, que também foi presa na última segunda-feira (15). O ativista, que tem o prenome Emerson Rui, foi figurinha carimbada em todas as manifestações em defesa do presidente no Farol da Barra, desde 2018. 

A ordem de prisão foi expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O pré-candidato a prefeitura e presidente do PRTB na Bahia, Cezar Leite, foi um dos que repudiaram a ação. "STF uma piada. Prende Mito Show um apoiador baiano de bolsonaro, presente nas manifestações como autor da música 'Força Capitão' e dançarino. Segundo STF grande ameaça a segurança Nacional", escreveu no Twitter.

O apoiador do Aliança pelo Brasil na Bahia, Leandro de Jesus, também lamentou o caso. "Tempos estranhos em que cidadãos são presos em razão da sua opinião, manifestação e pensamento", declarou, ao BNews.

Nas redes sociais, "Mito Show" compartilhou diversas fotos e vídeos ao lado de Sara e de outros ativistas em Brasília. A última informação enviada para a reportagem por fontes do Aliança apontam que ele continuava preso Polícia Federal até o início da tarde desta quarta-feira (17). Além deles, outros dois ativistas identificados como Erica e Arthur também foram detidos.

A página conservadora Brasil Sem Medo, ligada a bolsonaristas, também comentou o caso: "Sara Winter está sendo transferida da superintendência da PF para uma Penitenciaria Feminina onde ela é jurada de morte por detentas. São quatro os presos políticos do STF até o momento: Sara, Erica, Emerson e Arthur".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp