Política

Hassan Iossef é convocado para ser o novo prefeito de Jequié

Marcos Frahm
Iossef fica no cargo por 90 dias ou até concluir a investigação da denúncia apresentada à Câmara  |   Bnews - Divulgação Marcos Frahm

Publicado em 17/06/2020, às 22h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o afastamento de Sérgio da Gameleira do cargo, Hassan Iossef já foi convocado para assumir a função de prefeito de Jequié, a 358 km de Salvador. A mudança ocorre após o atual chefe do executivo ter tido seu afastamento aprovado pela Câmara Municipal por, entre outras supostas irregularidades, não repassar ao INSS os valores descontados nos contracheques dos servidores municipais. 

"Fica convocado o Sr. HASSAN IOSSEF, Vice-Prefeito do Município de Jequié, para assumir perante o Poder Legislativo Municipal e todo o Povo de Jequié, imediatamente, o cargo de Prefeito Municipal de Jequié, com todos e integrais poderes e deveres inerentes à Gestão Municipal", diz publicação no Diário Oficial do município.

Iossef fica no cargo por 90 dias ou até concluir a investigação da denúncia apresentada à Câmara.

Foram dez votos a favor e seis contra o afastamento. Também foram apontadas supostas fraudes em dispensa de licitação e o atraso, em mais de dois meses, no pagamento dos trabalhadores da prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp