Política

Advogados de Sara Winter pedem que STF anule decisões de Moraes

Reprodução/Twitter
O caso foi endereçado do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 24/06/2020, às 15h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os advogados da ativista Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, pediram nesta quarta-feira (24), que o Supremo Tribunal Federal (STF) anule as decisões do ministro Alexandre de Moraes. O caso foi endereçado do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.

Segundo informações da CNN Brasil, em petições enviadas ao tribunal, a defesa pediu que todos os atos do ministro contra ela sejam anulados. Os advogados alegaram a suspeição e o impedimento de Alexandre para decidir sobre casos da ativista.

“O senhor Alexandre de Moraes se utilizou da posição de ministro e de forma abusiva, ilegal e ilícita, decretou a prisão da Sara apenas por ser declaradamente seu desafeto”, disse a defesa. 

Ainda de acordo com o documento, não havia elementos em manifestação do Ministério Público Federal (MPF) “que ensejasse qualquer pedido de prisão temporária ou preventiva de Sara Winter, tampouco dos demais presos, todos, integrantes do movimento '300 do Brasil', por atos ligados ao Inquérito 4828”. 

A militante teve um habeas corpus negado pela ministra Cármen Lúcia no dia 18 de junho. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, prorrogou no dia 19 de junho por mais cinco dias, a prisão da ativista. Ela está custodiada no presídio feminino do Distrito Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp