Política

Mesmo após live com Denice, Rui evita comentar eleição: "Pensando no temporal de hoje"

Vagner Souza/BNews
Em inauguração de Unidade de Saúde no Pau Miúdo, governador repetiu que o momento é de concentrar a atenção para o combate à Covid-19   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 25/06/2020, às 11h42   Nilson Marinho/Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco dias após participar de uma live com a pré-candidata do PT, Major Denice Santiago, o governador Rui Costa evitou falar sobre a eleição municipal durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde no IAPI, na manhã desta quinta-feira (25), junto ao prefeito ACM Neto.

De acordo com o petista, é preciso aguardar a passagem do "temporal" causado pelo surto do novo coronavírus para poder falar sobre política.

"No momento [a eleição] não é o foco das minhas atenções, acredito também que não seja do prefeito. Quem está no meio de um temporal desse, não necessariamente está pensando no dia seguinte, está pensando no temporal de hoje. Eleição vamos ver mais na frente, quando os dados de morte estiverem caindo", justificou.

Na live transmitida no YouTube no último dia 20, Denice aproveitou para lançar a plataforma "Salvador Mãe de Todos", para "ouvir" as propostas dos cidadãos soteropolitanos para a cidade, que podem ser incoroporadas no seu programa de campanha. No bate-papo, Rui fez questão de salientar a importância da figura maternal no imaginário coletivo dos eleitores da capital, que converge para a escolha da major da PM.

Apesar disso, Rui foi enfático ao dizer que irá aguardar "um momento oportuno" para falar sobre o pleito e garantiu que no futuro responderá aos questionamentos da imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags