Política

Blogueiro bolsonarista é preso pela PF em investigação de atos antidemocráticos

Reprodução/Twitter
O mandado de prisão foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 26/06/2020, às 13h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ativista bolsonarista, o blogueiro Oswaldo Eustáquio foi preso nesta sexta-feira (26) pela Polícia Federa, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O mandado de prisão foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Ele é investigado na Operação Lume, inquérito que apura financiamento e organização de atos antidemocráticos para a volta da ditadura militar e fechamento do Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). A Polícia Federal localizou o ativista bolsonarista inicialmente em Ponta Porã (MS), na divisa com o Paraguai. Ele vinha sendo monitorado pois haveria perigo de deixar o país. 

Eustáquio já tinha sido alvo de uma ordem de busca e apreensão há duas semanas. Durante a investigação, a Procuradoria-Geral da República argumentou ao Supremo que o blogueiro defendeu uma "ruptura institucional de maneira oblíqua". Ele é sócio da Target Journal Comunicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp