Política

Roberto Jefferson defende blogueiro bolsonarista preso pela PF: "Grande patriota e bravo jornalista"

Agência Brasil
Ex-deputado condenado no Mensalão acusou o ministro do STF, Alexandre de Moraes, de censura  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 26/06/2020, às 15h07   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente nacional do PTB e um dos maios ferrenhos defensores do presidente Jair Bolsonaro, Roberto Jefferson saiu em defesa do blogueiro Oswaldo Eustáquio, preso pela Polícia Federal no inquérito que investiga o financiamento de atos antidemocráticos.

O ex-deputado condenado no caso do Mensalão acusou o ministro Alexandre de Moares, que autorizou o mandado de prisão na Operação Lumes, de censura, e chamou Eustáquio de "grande patriota e bravo jornalista". 

Roberto Jefferson chegou a questionar aos seguidores sobre os "rumores" da prisão do blogueiro bolsonarista, dono do site Agora Paraná, que foi localizado em Ponta Porã (MS), divisa com o Paraguai. Ele era monitorado pela suspeita de tentar deixar o país.

Segundo o presidente do PTB, a causa da prisão do jornalista foi a denúncia feita por ele em uma live, sobre a "imoralidade" nos negócios do escritório de advocacia da esposa de Alexandre de Moraes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp