Política

Lideranças organizam ato a favor da democracia no Dois de Julho, mas não contam com presença do PT: "Apoiar sem ir?!"

[Lideranças organizam ato a favor da democracia no Dois de Julho, mas não contam com presença do PT:
Por: Divulgação Por: Pedro Vilas Boas 0comentários

Lideranças partidárias da esquerda em Salvador organizam um ato a favor da democracia e contra o governo Bolsonaro para o Dois de Julho, data que se comemora a Independência da Bahia. Porém, o clima no grupo chamado "Fórum Salvador" ficou constrangedor após o PT municipal não confirmar presença na carreata.

"Apoiar sem ir?! O PT prefere dar condições a Bolsonaro cumprir o governo, do que criar condições políticas para o impeachment", disse o vereador Henrique Carballal (PDT) ao BNews, um dos organizadores do ato.

Devem comparecer ao evento lideranças de PCdoB,PV,PDT,PSB,Podemos,Rede, Patriota e PTC. A concentração do ato está marcada para ocorrer no Dique do Tororó, às 7h. De lá, partem todos de carro em direção ao Campo Grande e terminam o percurso na Igreja do Bonfim.

Procurado pela reportagem, o presidente do PT em Salvador, Ademário Costa, disse que apoia a carreata, apesar de não convocar a militância para o ato.

"O PT apoia, acha importante o movimento. Apoiamos todos os movimentos em defesa da democracia, contra o racismo. O PT, inclusive, acha que temos ressalvas contra aglomeração, tem uma lei estadual que proíbe aglomerações. Vamos apoiar, mas não vamos convocar nesse momento", se justificou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas