Política

"Vou, sim, pleitear reeleição", diz Leal sobre Presidência da AL-BA

[
Por: Arquivo BNews Por: Redação BNews 0comentários

O deputado estadual Nelson Leal (PP) confirmou, em entrevista ao jornalista José Eduardo, na Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (29), que vai tentar se reeleger presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

"Eu, até agora, não tinha pensado em reeleição. Mas, realmente, esse ano foi um ano morto. Então, a gente ficou numa situação extremamente delicada. [...] Eu vou, sim, obviamente que depende de costuras e conversas, mas vou, sim, pleitear reeleição. Espero contar com apoio de meus pares, amigos deputados", disse o parlamentar.

Ano passado, o BNews revelou a existência de um planejamento nos bastidores para o pepista continuar na cadeira de presidente. A reeleição quebra acordo com o grupo do governador Rui Costa (PT), uma vez a escolha de Adolfo Menezes (PSD) para o cargo em 2021 já havia sido sacramentada.

Em novembro, Leal, inclusive, definiu as notícias como "especulação". "Eu fico impressionado com a quantidade de notas, de especulação que tem a respeito de uma eleição tão distante. Desde o mês de abril está saindo nota de que está acontecendo isso ou aquilo. Acho que agora todos nós temos que dar as mãos. A Assembleia nunca produziu tanto", afirmou, em entrevista ao site.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas