Política

José Serra ficou surpreso com denúncia da Lava Jato e aliados vêem retaliação à PGR

Arquivo BNews
Em 2018, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber arquivou um inquérito semelhante  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/07/2020, às 13h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador José Serra recebeu a notícia de que era alvo da Operação Lava Jato por suspeitas de corrupção de lavagem de dinheiro, com surpresa, dizem auxiliares.

Segundo informações da CNN Brasil, lideranças do PSDB acreditam que a acusação foi requentada: "Parece que estou vendo um filme de novo. Essa história já ocorreu. Será que é o mesmo filme?", disse um dos tucanos de São Paulo.

Caso a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), que inclui a filha do ex-governador, Verônica Serra, seja aceita, ambos se tornarão réus no inquérito.

Em 2018, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber arquivou um inquérito semelhante, o que impediu que chegasse à etapa de denúncia. À ocasião, a investigação apontava um suposto pagamento de propina da Odebrecht ao então governador do estado de São Paulo. O pedido para o arquivamento foi feito pela procuradora-geral da República Raquel Dodge.

Aliados vêem a denúncia como um recado dado pela Lava Jato, em crise com o procuradoria-geral há algum tempo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp