Política

Vídeo: Vice-líder do governo Bolsonaro xinga Moraes de "canalha" e "lixo"

Reprodução/Twitter
O deputado, que também é pastor, publicou o vídeo nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 08/07/2020, às 12h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) publicou um vídeo em suas redes sociais atacando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele é pastor evangélico e um dos vice-líderes do governo Bolsonaro na Câmara.

No vídeo, de pouco mais de oito minutos, o deputado chama o ministro de "cabeça de ovo" e o acusa de passar por cima das leis por ser um "tirano".

"A cada dia ele está com menos respeito da população, por isso é chamado de cabeça de ovo, porque respeito, Alexandre de Moraes, não se impõe, se conquista e você é um lixo, você é o esgoto do STF, a latrina da sociedade brasileira, não há como ter respeito por você", disse. 

Alvo

Otoni é um dos alvos do inquérito das manifestações antidemocráticas conduzidas por Moraes que também é o relator do inquérito que apura a divulgação de fake news.

De acordo com o blog da Andréia Sadi, do G1, nas últimas semanas, o Planalto pediu a seus aliados que diminuam o tom contra o STF e vetou o uso da tribuna na Câmara por aliados, com o tempo da liderança do governo, para fazer ataques ao STF. 

Ainda de acordo com o blog, o vídeo chocou integrantes do STF e do próprio governo por ter sido publicado no momento em que o Planalto prega mudança em relação à Corte.

Leia também: 

STF manda soltar blogueiro bolsonarista, mas o proíbe de usar redes sociais e se aproximar da Praça dos Três Poderes

Ministro do STF prorroga por 6 meses inquérito das fake news

Advogados de Sara Winter pedem que STF anule decisões de Moraes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp