Política

Popularidade de Rui Costa e ACM Neto registra pequena queda, aponta pesquisa

Arquivo BNews
Na Bahia, a avaliação positiva de Rui caiu de 52% para 48% e a negativa subiu de 15% para 18%  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 11/07/2020, às 16h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A popularidade do governador Rui Costa (PT) e do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), registrou uma  pequena queda na pesquisa do Grupo A TARDE em parceria com o Instituto Data Poder360, divulgada neste sábado (11). 

Na Bahia, a avaliação positiva de Rui caiu de 52% para 48% e a negativa subiu de 15% para 18%. Em Salvador, o petista segue bem avaliado, com 60% dos soteropolitanos afirmando considerar seu governo como ótimo ou bom. Porém, esse número representa uma queda de cinco pontos percentuais em relação há 15 dias, quando a avaliação positiva de Rui Costa na capital era de 65%.

Segundo o estudo, o mesmo acontece com Neto, que segue bem avaliado, ainda melhor que o governador, com 71% de ótimo e bom. Mas assim como Rui Costa, o número aponta uma queda de quatro pontos percentuais em comparação com a pesquisa do final de junho, quando o prefeito apresentou 75% de avaliação positiva em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp