Política

Fundação Palmares pode nomear cantor lírico sem especialização em cultura negra para regional na Bahia

Reprodução/Youtube
Se nomeação for concluída, Sérgio Del' Arco Filho será responsável por promover identidade cultural a quilombolas no estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 12/07/2020, às 09h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, deu início ao processo de nomeação de um professor sem especialização em cultura negra para ser o representante regional da Fundação na Bahia.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, da Época, o ofício solicitando a nomeação foi assinado por Sérgio Camargo e enviado, nesta quinta-feira (10), ao Ministério do Turismo.

O candidato, Sérgio Del'Arco Filho, que tem 26 anos, afirmou no currículo que é mestre em filosofia pela Unesp e já atuou como professor de inglês, italiano e latim medieval em escolas de idiomas, além de ter dado aulas particulares de linguagens e ciências humanas.

O cotado para assumir a Fundação Palmares na Bahia também é cantor lírico, professor de canto coral e fala oito idiomas estrangeiros, mas nenhum predominantemente africano.

O currículo de Del'Arco não cita, no entanto, nenhum estudo, especialização ou projeto voltado à cultura negra. No requerimento, ele alegou não ter experiência mínima de dois anos em "atividades correlatas às áreas de atuação do órgão ou da entidade ou em áreas relacionadas às atribuições e às competências do cargo ou da função".

Segundo a Fundação Palmares, o representante regional na Bahia é responsável por atividades como "planejar, coordenar e articular as atividades de proteção, preservação e promoção da identidade cultural das comunidades dos remanescentes de quilombos" e "acompanhar projetos de intervenção em bens móveis e imóveis do patrimônio cultural afro-brasileiro".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp