Política

Mandetta aceita 'dobradinha' com Moro para eleições, caso o ex-juiz seja vice

Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Na opinião do ex-ministro da Saúde, Moro não tem experiência política   |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Publicado em 23/07/2020, às 08h18   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que pode até concorrer às eleições presidenciais com o ex-colega de governo Sérgio Moro, que já esteve à frente da pasta de Justiça e Segurança Pública. Mas isso só aconteceria se ele fosse candidato à presidente e o ex-juiz, vice.

Segundo a coluna da Bela Megale, do O Globo, pessoas próximas a Mandetta afirmam que a justificativa para a composição da chapa é dada com o argumento de quem tem mais experiência política, no caso, ele. Moro, na opinião do médico, foi inábil, politicamente, em sua saída do governo Bolsonaro. Sendo assim, seu perfil seria mais "adequado" para liderar um processo eleitoral.

Ainda segundo a coluna, essa visão não se restringe ao ex-ministro da Saúde. Aliados de Moro desde os tempos em que ele era juiz em Curitiba veem “muita disposição” do ex-ministro em concorrer, mas também avaliam que ele tem pouco traquejo político e agregaria mais como vice. Em entrevistas recentes, Mandetta não descartou uma dobradinha com Moro e soltou um “vai que rola”. Ambos também fazem acenos mútuos nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp