Política

Santo Amaro: Marta Rodrigues critica possibilidade de implantação de fábrica em terreno que seria da UFRB

Vagner Souza/Arquivo BNews
Músico Caetano Veloso também se posicionou contra a instalação da fábrica na cidade  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 26/07/2020, às 21h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), se posicionou contra a implantação da Orbi Química, empresa de produtos químicos, na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, em uma área destinada à Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

“Todo nosso apoio aos docentes e estudantes da UFRB de Santo Amaro. A UFRB, criada em 2005 pelo governo Lula, foi uma conquista para o Recôncavo baiano, região com população predominantemente negra, e é, assim como diversas outras federais, um marco para o ensino superior no Brasil. A região foi escolhida junto com os movimentos negros para abrigar uma das sete universidades federais criadas pelos governos do PT no Nordeste. O campus de Santo Amaro abriga mais de 1,5 mil docentes. A educação não pode ser relegada para privilegiar uma fábrica”, disse a vereadora, neste domingo (26), através das redes sociais. 

A sessão que decidirá se a fábrica será implantada no terreno deve ser realizada na segunda-feira (27) e o caso vem repercutindo nas redes sociais.

O músico Caetano Veloso também se posicionou contra a instalação da fábrica na cidade.

Procurado pelo BNews, o prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bonfim (PP), disse que o cantor “não tem legitimidade nenhuma para falar de política da cidade” e afirmou que o terreno pertence legalmente ao município e que não houve solicitação por parte da Universidade para revalidação da doação do terreno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp