Política

Leal desconversa sobre possibilidade de PEC que impede sua reeleição ao comando da AL-BA ser derrubada

Vagner Souza/BNews
"Nosso foco aqui hoje é fazer com que esses equipamentos cheguem o mais rápido possível a população baiana", esquivou-se nesta terça (28)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 28/07/2020, às 10h35   Luiz Felipe Fernadez e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP) preferiu não comentar nesta terça-feira (28) a possibilidade de derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que impede sua reeleição ao comando da Casa.

Na noite da última segunda (27), o BNews publicou que uma articulação discreta para aprovar um texto neste sentido ainda durante a pandemia do novo coronavírus. 

O parlamentar participa nesta manhã da entrega de 48 ambulâncias, 37 ônibus rurais escolares, 18 tratores agrícolas e 44 veículos administrativos para a área da Saúde, realizada pelo governador Rui Costa (PT). 

"Estamos hoje aqui fazendo entregas. [...] Nosso foco aqui hoje é fazer com que esses equipamentos cheguem o mais rápido possível a população baiana para ajudar no reforço ao combate a Covid-19", se esquivou ao ser questionado pela reportagem sobre a questão.

Novamente indagado se o tema ficaria para depois da pandemia, Leal disse que aquele não era o momento de falar sobre o tema, embora tenha salientado "que é sempre uma alegria falar com os amigos da imprensa". 

Sobre a retomada das atividades presenciais da AL-BA, o presidente da Casa disse que tem dialogado com a área técnica e de saúde para que o retorno ocorra quando houver segurança. 

Ele acrescenta que existe a expectativa de que na segunda quinzena de agosto a reabertura já possa avançar. "Assim que começar a ter condição, sobretudo com os casos começando a diminuir, que essa curva inverta, nossa tendência é de abrirmos e em um primeiro momento fazermos um plenário misto - parte virtual e parte presencial", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp