Política

Vídeo: Aos gritos de "mito", Bolsonaro galopa entre apoiadores no Piauí

Reprodução
Presidente provocou aglomerações e chegou a tirar a máscara para cumprimentar simpatizantes  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/07/2020, às 11h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro esteve no Piauí, na manhã desta quinta-feira (30). Ao desembarcar no aeroporto internacional de São Raimundo Nonato, ele foi recebido aos gritos de "mito" por apoiadores e provocou aglomerações. O governador Wellington Dias (PT) não encontrou o presidente.

Utilizando um chapéu de couro, Bolsonaro quebrou o protocolo e surpreendeu os presentes ao subir em um cavalo da raça quarto de milha. Ele tirou a máscara e agradeceu aos apoiadores que estavam presentes para recepcioná-lo. "Obrigado, Piauí. É um prazer estar no meio de vocês", disse o presidente da República.

Segurando faixas e com gritos de apoio, cerca de 300 simpatizantes, de acordo com a Polícia Militar, se aglomeraram para acompanhar a chegada de Bolsonaro ao Aeroporto de São Raimundo Nonato. Entre os presentes, crianças e idosos também acompanharam a chegada.

Apesar do forte esquema de segurança montado no local, o presidente chegou a cumprimentar e pegar na mão de diversos apoiadores, desrespeitando das recomendações das autoridades de saúde para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Após interagir com simpatizantes, Bolsonaro seguiu para o município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, onde participa da inauguração de uma adutora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp