Política

Homem que ameaçou Felipe Neto na casa do youtuber fez parte do grupo que lançou fogos de artifício no STF

Reprodução/ Redes sociais
Nas redes sociais, ele responde por Cavalieri, “o guerreiro de Bolsonaro”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 30/07/2020, às 23h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos homens que ameaçaram o youtuber Felipe Neto em frente à sua casa no Rio de Janeiro, na quarta-feira, também estava no lançamento de fogos de artifício no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, no mês passado. Nas redes sociais, ele responde por Cavalieri, “o guerreiro de Bolsonaro”.

Nesta quinta-feira (30), ele postou um vídeo em seu perfil no Facebook no qual aparece em frente ao condomínio onde mora o youtuber. "Ontem estive na porta do condomínio onde ele mora, e o desafiei para um debate, mas o covarde não apareceu, fica fácil se fazer de macho atras (sic) das câmeras! Quer destruir a instituição mais importante de todas, que é a família", escreveu o defensor do presidente Jair Bolsonaro.

Cavalieri tem postado diversas ameaças a Felipe Neto nas redes sociais. De acordo com O Globo, em uma montagem que circulou esta semana em grupos bolsonaristas, ele aparece com um fuzil ao lado do youtuber.

Quando foi identificado em um dos vídeos do ato em frente ao STF, ele disse que era "Cavalieri do Otoni, assessor do deputado federal Otoni de Paula". O político é aliado de Bolsonaro. Contudo, no site na Câmara não há nenhum assessor do deputado com esse nome.

Felipe Neto é um dos principais alvos de fake news disseminadas por bolsonaristas. Ele é um influente opositor de Bolsonaro. Uma das mentiras divulgadas é que o youtuber teria dito que “criança é que nem doce, eu como escondido”, em uma tentativa de acusá-lo de pedofilia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp