Política

Planalto segura nomeação de ex-diretor da PF que fez Moro deixar governo há mais de três meses

José Cruz/Agência Brasil
Maurício Valeixo, pivô da crise que levou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro a deixar o governo, aguarda nomeação para ser adido em Lisboa  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 02/08/2020, às 10h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A nomeação de Maurício Valeixo para ser adido da Polícia Federal em Lisboa aguarda há mais de quatro meses para ser efetivada. De acordo com informações do colunista da revista Época, Guilherme Amado, quando se pergunta nos gabinetes de Brasília sobre a quantas anda a situação, a resposta segue a mesma: Que a nomeação está "encaminhada".

Ex-diretor-geral da PF, Valeixo foi o pivô da crise que levou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro a deixar o governo Bolsonaro. Ele deixou o comando da corporação em 24 de abril, quando foi publicada no Diário Oficial a exoneração "a pedido", assinada pelo presidente da República - que nunca havia sido a pedido.

Desde então, Valeixo está à espera da nomeação para a adidância. Também segundo a publicação, a papelada já está na Casa Civil há semanas e depende da assinatura de Jair Bolsonaro (sem partido).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp