Política

Vídeo: Bolsonaro encerra entrevista ao ser perguntado sobre a nova CPMF

[Vídeo: Bolsonaro encerra entrevista ao ser perguntado sobre a nova CPMF]
Por: Reprodução/Twitter Por: Redação BNews 0comentários

O presidente Jair Bolsonaro escapou de uma pergunta indigesta na última sexta-feira (1°) - sem nenhuma discrição, é verdade - e encerrou uma coletiva ao ser perguntado sobre a nova CPMF, planejada pelo Ministério da Economia e inclusa na proposta de reforma tributária.

A cena embaraçosa aconteceu durante a entrevista coletiva após a entrega de um condomínio popular em Bagé, no Rio Grande do Sul. 

"Sua opinião sobre a nova CPMF, presidente?", indagou a repórter. Bolsonaro limitou-se a responder que a entrevista estava "encerrada" e saiu de rompante.

A proposta que se assemelha à antiga Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) prevê a criação de um imposto sobre pagamentos eletrônicos, que teria alíquota de 0,2%. A intenção do ministro Paulo Guedes é que o novo tributo seja uma compensação aos auxílios do Governo às empresas, para o pagamento das folhas salariais.

O trecho do vídeo em que Bolsonaro escapa da pergunta foi amplamente compartilhado nas redes sociais, inclusive por figuras da política como o vereador do Rio de Janeiro, Tarcísio Motta (PSOL).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas