Política

Quatro dias após bate-boca, Aras terá nova reunião com colegas que atacou

Roberto Jayme/Ascom/TSE
A nova reunião do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) será às 9h de terça-feira (4)  |   Bnews - Divulgação Roberto Jayme/Ascom/TSE

Publicado em 03/08/2020, às 07h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro dias após uma sessão tensa em que Augusto Aras foi cobrado por suas críticas à Lava-Jato, o procurador-geral da República terá novo encontro com os colegas que atacou. A informação é da coluna de Bela Megale, do O GLOBO.

A sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público Federal por Aras na sexta-feira (31) teve clima tenso e bate-boca por causa das críticas feitas uma live.

Ainda de acordo com a coluna, apesar da repercussão negativa para o PGR, Aras disse a interlocutores que só estava se defendendo de perseguições que enfrentaria de colegas do conselho por causa das declarações feitas. Por isso, não daria um passo atrás na tentativa de apaziguar os ânimos.

A nova reunião do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) será às 9h de terça-feira (4). Entre os temas pautados estão promoções realizadas dentro da carreira. Outro assunto é a indicação do procurador Ailton Benedito, bolsonarista aliado de Aras, para a Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos. Essa indicação, feita pela ministra Damares Alves, foi barrada pelo próprio Conselho, mas Ailton Benedito recorreu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp