Política

Marta lamenta morte do professor Jorge Portugal: “Perda irreparável"

Divulgação
Vereadora ressaltou que a partida do professor deixará uma lacuna na cultura e na representatividade da Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/08/2020, às 21h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues (PT) lamentou a morte do professor, escritor, poeta e ex-secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, vítima de façência cardíaca, na noite desta segunda-feira (3), no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).

Marta ressaltou que a partida do professor deixará uma lacuna na cultura e na representatividade da Bahia para o Brasil e para o mundo. 

"Portugal foi meu professor e era um exemplo para mim e para minha trajetória na luta pela cultura, pelos conselhos culturais e pela escuta da tradição oral e do saber oral. Uma perda imensurável para a cultura, para a academia, para o saber popular, para a arte. Perde Salvador, Santo Amaro [cidade onde ele nasceu] e perde o Brasil um nome que ajudou a Bahia a ter representatividade, através de todo seu conhecimento, de seu papel na disseminação de nossa cultura, por meio da arte, da educação e da música", disse a vereadora.

"Uma pessoa de alegria imensa, de criatividade única, responsável por muita coisa boa trazida para o nosso estado e nossa cidade. Um intelectual, uma pessoa da tradição popular e oral, um homem de enorme conhecimento e sensibilidade. Perda irreparável", ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp