Política

Secretários de Cultura, Arany Santana e Pablo Barrozo lamentam morte de Jorge Portugal

Arquivo BNews
Portugal também foi secretário de Cultura na Bahia  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/08/2020, às 21h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os secretários de Cultura da Bahia e de Salvador, Arany Santana e Pablo Barrozo, lamentaram a morte do professor Jorge Portugal, que também já foi secretário de Cultura na Bahia.

“A Bahia perdeu um grande educador, intelectual e artista, um homem que amava as letras e a cultura, o nosso amado Jorge Portugal. Santamarense, filho de Oxóssi, sua sensibilidade e inteligência lhe abriram caminhos para que conquistasse espaço e tivesse sua voz ouvida por todos os cantos deste Estado que ele tanto amou. Perdemos um grande poeta.  Homem negro, professor, grande compositor, e ex-secretário de Cultura da Bahia, com quem tive o privilégio de trabalhar durante a sua gestão e a desafiadora missão de o suceder. Fui honrada por seu apoio”, disse Arany Santana.

“Aos familiares e amigos do ex-secretário de Cultura da Bahia, professor e escritor, Jorge Portugal, a minha solidariedade. Que Deus conforte a todos neste momento de consternação”, lamentou Pablo Barrozo.

Jorge Portugal morreu na noite desta segunda-feira (3), 63 anos, no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, vítima de falência cardíaca aguda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp