Política

Secretários de Educação divulgam nota de pesar pela morte de Jorge Portugal

Arquivo BNews
Professor participava de um projeto com a SEC sobre "Educação em época de pandemia"  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/08/2020, às 22h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os secretários da Educação do Estado da Bahia e de Salvador, Jerônimo Rodrigues e Bruno Barral, lamentaram a morte do professor Jorge Portugal, nesta segunda-feira (3).

“A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) lamenta, com profundo pesar, a morte do professor Jorge Portugal, na noite desta segunda-feira (3), em Salvador. Educador por natureza, Jorge Portugal dedicou sua vida às letras, seja através do magistério, por meio do qual deixa um imenso legado; seja por meio das valiosas contribuições que imprimiu nas artes musical e literária”, disse o órgão. 

“Jorge era um homem sensível, sempre preocupado com o social e, por isso, abraçou a educação e a cultura como um projeto de vida, sendo conhecido, respeitado e admirado pelos baianos. Era um comunicador nato e sabia utilizar seus dons em prol do aprendizado de várias gerações. Na música, ele foi igualmente genial, deixando eternizado em verso e prosa o seu desejo por uma sociedade mais igual, mais fraterna e cheia de afetos. Neste momento tão difícil que atravessamos, com tantas perdas, a partida de Jorge Portugal nos deixa um vazio ainda maior. Queremos externar a ele a nossa gratidão e à família os nossos sentimentos de profundo pesar”, lamentou Jerônimo, ressaltando ainda que,, recentemente, o professor estava engajado em um projeto com a SEC sobre "Educação em época de pandemia", com foco na preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O secretário municipal de Educação, Bruno Barral, também se manifestou, nas redes sociais, sobre a morte do professor..“A Educação da Bahia se despede deste grande ícone! Descanse em paz, amigo! Meus sentimentos aos familiares!”, lamentou Barral.

Veja publicação:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp