Política

Maia aponta ACM Neto como um dos candidatos à Presidência da República pelo DEM em 2022

Reprodução/ Youtube
Ele defende que o partido não apoie Jair Bolsonaro em uma eventual tentativa de reeleição   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 03/08/2020, às 23h12   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse em entrevista ao programa Roda Viva, na noite desta segunda-feira (3), que o Democratas tem ACM Neto, atual prefeito de Salvador, como um dos nomes para disputar a Presidência da República em 2022. Ele defende que o partido precisa de candidato próprio ao invés de apoiar Jair Bolsonaro em uma eventual tentativa de reeleição.

“Acho que o DEM tem que ter candidato a presidente, tem que ter projeto próprio. O DEM tem nomes, tem o [Luiz Henrique] Mandetta, tem o prefeito de Salvador que vai deixar de ser prefeito agora no final do ano, temos muitos nomes. Acho que precisamos construir um caminho para sair dessa polarização entre a esquerda e a direita”, destacou Maia durante o programa exibido pela TV Cultura.

Na avaliação dele, o caminho correto passa pela reforma do Estado brasileiro, a fim de que seja menos desigual e gere mais oportunidades para todos os cidadãos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp