Política

Deputado pede que Rodrigo Maia desconvide Felipe Neto para debater fake news na Câmara

Montagem/Agência Brasil/Divulgação
Otoni de Paula argumentou que Justiça condenou youtuber a indenizar o presidente da Funai por causa de um tweet em que dizia que ele ajudou invasores de terras indígenas e agrediu o pai idoso  |   Bnews - Divulgação Montagem/Agência Brasil/Divulgação

Publicado em 04/08/2020, às 09h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A depender do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), Felipe Neto não dará as caras na Câmara para debater o projeto de lei das fake news. O parlamentar pediu ao presidente da Casa, Rodrigo Maia, que desfaça o convite feito ao youtuber.

Otoni de Paula argumentou que, neste ano, a Justiça condenou Felipe Neto a indenizar o presidente da Funai, Marcelo Augusto Xavier da Silva, em R$ 8 mil por causa de um tweet em que dizia que ele ajudou invasores de terras indígenas e agrediu o pai idoso.

“Condenado por praticar fake news, Felipe Neto não encerra as condições de credibilidade que possa contribuir positivamente na construção de uma legislação que se propõe a combater a divulgação de mentiras ou desinformações nas redes sociais”, afirmou o deputado.

No sábado, o presidente da Câmara defendeu Felipe Neto após uma manifestação de bolsonaristas em frente à casa do youtuber, no Rio.

O deputado o convidou para um debate a fim de melhorar o texto da proposta aprovada no Senado contra as fake news e Felipe Neto aceitou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp