Política

“Continuaremos trabalhando com isenção”, afirma Angelo Coronel sobre CPMI das Fake News

Pedro França/Agência Senado
Ministro Gilmar Mendes negou o pedido de deputados bolsonaristas para afastá-lo da presidência da comissão  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 17/08/2020, às 17h59   Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Angelo Coronel (PSD) disse ao BNews que recebeu com naturalidade a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que negou o pedido de deputados bolsonaristas para afastá-lo da presidência da CPMI das Fake News.

“Recebi com naturalidade essa decisão. Não é a primeira tentativa dos radicais bolsonaristas de acabarem com a CPMI de combate às Fake News. Continuaremos trabalhando dentro da total isenção e quem estiver errado que pague”, afirmou o senador, nesta segunda-feira (17).

O pedido de afastamento foi feito pelos deputados Beatriz Kicis (DF), Alê Silva (MG), General Girão (RN), Aline Sleutjes (PR), Carlos Jordy (RJ), Luiz Ovando (MS) e Carla Zambelli (SP). 

“Esse grupo radical que entrou com ação já está sendo descartado pelo presidente Jair Bolsonaro, que caiu na real e já notou que esses parlamentares extremistas até então só prejudicaram a gestão dele”, pontuou Coronel.

Além de Gilmar Mendes, o procurador-geral da República, Augusto Aras, também se manifestou contra o pedido dos deputados. Segundo Aras, a atuação do senador na comissão acontece “dentro dos parâmetros da legalidade”.

Leia também:
“A CPMI não tem lado político”, afirma Lídice sobre investigações contra fake news

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp