Política

Governador diz não ter responsabilidade na exoneração da delegada Maria Selma

BNews
Eu assino, mas a delegação é deles. Entendo que eu não faço escolhas políticas    |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 04/09/2020, às 13h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Causou estranheza  exoneração da delegada do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Maria Selma Pereira Lima, do cargo de diretora, nesta quinta-feira (03). O afastamento foi oficializado com a publicação do decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta (4). Ela informou que está de licença prêmio desde junho. 

Em resposta ao fato, o governador Rui Costa disse não se ater a determinados detalhes, ficando a cargo disso o secretário de Segurança Públicao, o comandante-geral da PM-BA e o delegado-geral da Polícia Civil. 

"Eu nao dou conta de ficar escolhendo coordenador regional, local ou de Companhia Independente. Não fiz isso ao longo do ano e não faço. Eu normalmnete faço o que eles entendem o que é melhor. Porque se eu não tenho confianca no trabalho deles, eu tenho que trocá-los. E não eu adminsitrar diretamente. São mais de 100 CIAs Independentes, várias delegacias. Se eu for escolher cada um eu não faria outra coisa. Então, o comandante da PM e o delegado-chefe têm essa autonomia. Eu assino, mas a delegação é deles. Entendo que eu não faço escolhas políticas de comandantes, de delegacias ou comandos". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp