Política

Governo Rui começa caça às bruxas contra indicados do PL após debandada para base de ACM Neto

Mateus Pereira/GOV-BA
Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOV-BA

Publicado em 09/09/2020, às 15h13   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Como já fora noticiado por este BNews, os caciques do PL, tidos como cartas fora do baralho da administração do governador Rui Costa (PT), já estão cientes das futuras publicações de exonerações de seus aliados nas próximas edições do Diário Oficial. O fato deve ocorrer entre esta e a próxima semana.

A medida oficial sobre o caso foi tomada nos últimos dias e atinge, incialmente, setores da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia - Prodeb. O comando da empresa, até então, está com o filho do presidente estadual da sigla e ex-deputado federal José Carlos Araújo, Samuel Araújo. 

Quem ainda passará ileso dessa cruzada é Fausto Franco, secretário de Turismo. Nos bastidores, por mais que não seja persona extremamente ligada a sigla, está em um cargo de indicação do PL. Sua queda não será promovida por ora, pois já há sondagens na busca por novos quadros para substituí-lo. 

O PL vai apoiar o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) na disputa pela prefeitura de Salvador. A chancela partiu de Brasília, após articulação direta feita pelo democrata com os caciques da legenda.

A mesma ação já iniciada contra o PL deverá ser feita em breve contra o PDT. Apesar do governador Rui Costa (PT) ter dito, nesta quarta-feira (9), esperar ainda por uma posição do PDT, mesmo o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, ter dito ao BNews que desembarca em Salvador nesta quinta-feira (10) para indicar o vice da chapa de Bruno Reis, a legenda está preparada para arriar as malas de Ondina para a praça Municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp