Política

Frente Nacional de Prefeitos pede que reforma tributária inclua imposto para jatinhos e iates

[Frente Nacional de Prefeitos pede que reforma tributária inclua imposto para jatinhos e iates]
Por: Jane de Araújo/Agenda Senado Por: Redação BNews 0comentários

Em reunião virtual nesta quarta-feira (16), a Frente Nacional de Prefeitos debateu a reforma tributária que tramita no Congresso. Em carta divulgada, a FNP destacou a importância de que a proposta inclua a cobrança de impostos para jatinhos e iates, por exemplo. 

Estiveram presentes no encontro representantes da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) e do Fórum Nacional de Secretários de Fazenda e Finanças, que analisaram as atuais propostas como a PECs 45 e 110/2019 e o PL 3887/2020.

De acordo com informações da coluna Radar, da revista Veja, eles se posicionaram a favor do modelo Simplifica Já, da emenda de autoria do senador Major Olímpio. Ela prevê a que o ISS seja uniformizado no município, enquanto o ICMS seja a nível estadual, além da desoneração de parte da tributação da folha de pagamentos e mudanças nas regras de tributos federais como PIS e Cofins.

“Governantes locais também defendem uma tributação progressiva, que contraponha a regressividade atual, na qual os cidadãos que menos ganham são os que mais pagam impostos proporcionalmente à sua renda”, diz a carta da FNP, que representa os líderes do executivo de cidades com mais de 80 mil habitantes.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas