Política

Governador vistoria obras da nova ponte que liga Barra a Xique-Xique

Mateus Pereira/GOVBA
Equipamento foi de Ponte do Feijão  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 18/09/2020, às 15h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No segundo compromisso que marca 600 viagens do governador ao interior, Rui Costa   vistoriou nesta sexta-feira (18) as obras da nova ponte sobre o Rio São Francisco, na cidade de Barra. Batizado de Ponte do Feijão, o novo equipamento fará a ligação com a cidade de Xique-Xique e tem um investimento de R$ 133 milhões do Governo do Estado. 

A instalação da ponte irá reduzir o tempo de percurso, feito em automóveis, entre as duas cidades, de 20 para menos de dois minutos. “Aqui temos uma obra, com recurso 100% do Estado, muito simbólica, já que se trata de uma ponte sobre o rio São Francisco, o nosso velho chico. Além de integrar as cidades, este equipamento permite a ligação entre a região de Irecê com o oeste da Bahia”, explicou o governador. 

A ponte, que vai beneficiar mais de 2,5 milhões de habitantes, vai contribuir também para o desenvolvimento do agronegócio, do turismo e do setor de geração de energia eólica na região. Os serviços no equipamento estão gerando 220 empregos diretos e 45 indiretos.

Com previsão de ser finalizada no segundo semestre de 2021, a ponte será uma importante ligação da região oeste baiana com o restante do estado. O equipamento, com um quilômetro de extensão e 15 metros de largura, faz parte do projeto de recuperação do Sistema Viário da BA-052. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp