Política

Rui diz que não vai reagir com “rancor” ao retirar cargos do PDT e PL

Roberto Viana / Arquivo BNews
Partidos migraram para a base do prefeito ACM Neto (DEM)  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / Arquivo BNews

Publicado em 18/09/2020, às 20h12   Pedro Vilas Boas* e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) afirmou que pretende fazer uma transição sem “rancor” dos cargos estaduais que estão sob a batuta do PDT e PL - partidos que migraram recentemente para a base do prefeito ACM Neto (DEM) para apoiar a candidatura do vice-prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM).

Os pedetistas comandam a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), com Lucas Costa, e a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), com Andrea Mendonça, que é irmão do presidente do PDT na Bahia, o deputado Félix Mendonça Jr. 

Ao PL era atribuída a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), mas o nome de Fausto Franco não foi indicação dos caciques da legenda. O outro espaço é a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia – Prodeb, que é dirigida por Samuel Araújo, filho do presidente estadual da sigla e ex-deputado federal José Carlos Araújo.

“Nós não vamos ficar reagindo com raiva, com rancor. Nós vamos fazendo as alterações que forem necessárias para a gestão, para a melhoria do governo, não vamos ficar reagindo de forma intempestiva, não é o meu estilo”, disse o petista nesta sexta-feira (18), durante visita ao município de Barra. 

“O meu estilo é de seriedade, serenidade e foco nos nossos objetivos, por isso nós vamos continuar assim e as alterações do governo vão seguir seu fluxo normal na medida que elas se tornarem necessárias”, completou.

O BNews revelou, porém, que nas últimas semanas houve uma espécie de “caça às bruxas” aos postos indicados por PDT e PL à medida em que ambas as siglas afinavam o acerto com o grupo de ACM Neto.

*Repórter faz cobertura de evento em Barra a convite do governo estadual

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp