Política

Sem máscara, Bolsonaro volta a descumprir decreto em evento em Brasília

Reprodução/Twitter
Presidente posou para fotos ao lado de pessoas que também não usavam o equipamento de proteção individual necessário para evitar a disseminação do novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 20/09/2020, às 14h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro voltou a descumprir decreto estadual e reapareceu neste domingo (20) sem máscara em um evento de gaúchos que moram em Brasília, no Distrito Federal.

No local aberto tradicionalmente aos domingos e feriados, Bolsonaro posou para fotos ao lado de pessoas que também não usavam o equipamento de proteção individual necessário para evitar a disseminação do novo coronavírus, que já matou ao menos 135.565 pessoas - 708 somente nas últimas 24h.

O próprio presidente compartilhou uma foto com a "gauchada", próximo a uma churrasqueira. Antes, circularam na CNN Brasil imagens de Jair Bolsonaro também sem máscara, no evento que celebra o Dia do Gaúcho.

De acordo com decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (DEM), é obrigatório o uso de máscaras em"espaços públicos, vias públicas, equipamentos de transporte coletivo, e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços".

O descumprimento da norma pode acarretar em uma multa de R$ 2 mil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp