Política

Governo prepara visitação para dar início às vendas dos terrenos do Parque de Exposições e Detran

Vagner Souza/BNews
Segundo Rui, é preciso apresentar os terrenos aos interessados, para agregar valor e atrair projetos com alto potencial de investimento  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 23/09/2020, às 11h35   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta quarta-feira (23) que a Governo do Estado já se prepara para dar início à "publicização" de terrenos do Parque de Exposições e do Detran, por exemplo, para que possam ser leiloados. 

Outro dois terrenos que estão na mira para serem negociados são os da Rodoviária e também do Centro de Conveções, desativado há 4 anos. 

A intenção do governo de repassar as áreas já é antigo. Segundo Rui, é preciso apresentar os terrenos aos interessados, para agregar valor e atrair projetos com alto potencial de investimento, tanto de empresas nacionais quanto internacionais.

"Vamos vender, já anunciei isso, temos inclusive uma reunião com a PGE para discutir [...] vamos publicizar para o mercado nacional e internacional, para que os interessados venham conhecer as áreas, a gente quer valorizar elas", destacou Rui, que admitiu que o valor arrecadado com as vendas dos terrenos públicos em Salvador, deverão ajudar a financiar a obra da ponte Salvador-Itaparica e outras de infraesturutra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp