Política

Prestes a deixar PTB, Benito Gama recebe afago de Neto: “portas abertas para recebê-lo”

Luzi Pimentel
Ex-deputado pode se filiar ao DEM  |   Bnews - Divulgação Luzi Pimentel

Publicado em 24/09/2020, às 11h33   Brenda Viana e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Prestes a deixa a presidência do PTB na Bahia e deixar o partido, o ex-deputado federal, Benito Gama pode ter o DEM como nova casa. Nesta quinta-feira (24), o presidente nacional da sigla, prefeito ACM Neto deixou as portas do partido e rasgou elogios a Benito. 

“É um amigo de longa data, tenho uma relação pessoal. Pela nossa vontade e desejo será sim aproveitado em um dos nossos espaços político partidário, os partidos estão de portas abertas para Benito, inclusive o DEM, quero dizer isso. No que depender da gente continuará conosco trabalhando conosco, o PTB da Bahia a essência dele é Benito Gama, se ele de fato decidir sair do partido, será muito bem vindo e terá qualquer dos partidos nossos de portas abertas para recebê-lo. Um dos políticos mais experientes da Bahia, tem inúmeros serviços prestados ao estado”, disse, durante a solenidade para iniciar as obras de construção do viaduto na região do Shopping da Bahia e o Acesso Norte. 

O imbróglio começou após o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson   mandar anular a aliança municipal com o DEM, que selou apoio ao candidato a prefeito de Salvador, Bruno Reis. Logo em seguida, o Diretório Nacional do PTB dissolveu o diretório Estadual da Bahia. Segundo apurado pelo BNews, o candidato bolsonarista Cezar Leite (PRTB) deve assumir o comando do PTB na Bahia. A saída de Benito Gama da presidência da sigla seria a condição imposta para a coligação entre as duas siglas na capital baiana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp