Política

Com intermédio de Alcolumbre, Bolsonaro vai à casa de Gilmar Mendes para apresentar provável indicado à vaga no STF

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O fato de ser natural de Teresina, Piauí, empolga parte dos ministros, que reconhecem a importância de ter um representante na Corte nordestino  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 30/09/2020, às 16h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com baixa cotação na bolsa de apostas, o desembargador federal Kassio Nunes Marques deve ser o indicado de Jair Bolsonaro para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar da surpresa admitida por ministro da Corte, de acordo com informações do blog de Gerson Camarotti, no G1, o presidente da República consultou Dias Toffoli e Gilmar Mendes para falar sobre a decisão. Há poucos meses, Kassio era cotado para assumir uma vaga no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Com intermédio de Alcolumbre, que ligou para Gilmar Mendes e contou que Bolsonaro queira conversar com ele pessoalmente, o presidente foi até a casa do ministro do STF. O encontro contou com a presença de Toffoli.

O fato de ser natural de Teresina, Piauí, empolga parte dos ministros, que reconhecem a importância de ter um representante na Corte nordestino. 

Após o aceno de Bolsonaro a Gilmar Mendes, a expectativa da indicação de Kassio Nunes, que deverá ser ainda sabatinado no Senado, ficou ainda maior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp