Política

Rui Costa cobra planejamento do Governo Bolsonaro para programa de renda mínima e retomada econômica

Paula Froes/GOV-BA
Após idas e vindas, o projeto social do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu do papel e vai se chamar Renda Cidadã  |   Bnews - Divulgação Paula Froes/GOV-BA

Publicado em 30/09/2020, às 17h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), cobrou do Governo Bolsonaro um planejamento nacional para a implantação de um programa de renda mínima, além de ações para a retomada econômica no pós-pandemia.

"Não há um planejamento pra retomada forte da economia. Não há um planejamento nacional. Portanto, pode se somar duas coisas: ausências de renda mínima e retomada do emprego, da atividade econômica. Acho que desde já as duas coisas precisam ser planejadas e executadas", afirmou Rui, em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (30).

Após idas e vindas, o projeto social do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu do papel e vai se chamar Renda Cidadã. A ideia do governo é substituir o Bolsa Família, ampliar o número pessoas atendidas, aumentar o valor do benefício e suceder o auxílio emergencial.

Na segunda-feira (28), Bolsonaro se reuniu com ministros e líderes parlamentares para anunciar como pretende bancar o Renda Cidadã. O governo precisa encontrar dinheiro no Orçamento sem criar gasto adicional, para respeitar o teto de gastos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp