Política

Kassio Nunes vai atrás de bolsonaristas radicais para reduzir resistência a seu nome, diz coluna

Samue Figueira/TRF-1
O nome criou um racha na ala mais radical do governo  |   Bnews - Divulgação Samue Figueira/TRF-1

Publicado em 06/10/2020, às 07h30   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador Kassio Nunes, recém-indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), busca amaciar alas mais radicais de bolsonaristas e conservadores que não engoliram muito bem sua nomeação. De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, no sábado (28), o magistrado buscou Silas Malafaia e, nesta segunda (5), Abraham Weintraub postou em suas redes sociais que conversou durante “longas horas” com Nunes. O ex-ministro da Educação defendeu a prisão de magistrados do STF antes de se exilar no Banco Mundial.

“O Dr. Kassio se comprometeu a seguir as leis e a Constituição, sem ativismo judicial. Confiamos no presidente e no sucesso do governo”, disse Weintraub no Twitter.

Ainda de acordo com a coluna, o nome do desembargador abriu uma rachadura na bancada evangélica. Como mostrou Mônica Bergamo, a Universal apoiou a indicação, o que desagradou o ramo da Assembleia de Deus liderada pelo pastor Silas Malafaia.

“A Universal representa menos de 5% dos evangélicos, segundo o IBGE. Quer fazer graça para conseguir recursos para a Record”, disse o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), ligado ao pastor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp