Política

Alcolumbre dá 7 dias para que Elmar Nascimento e Artur Lira decidam quem assumirá CMO do Congresso

Wilson Dias / Agência Brasil
imbróglio envolvendo o comando da comissão mais importante do Congresso deverá ser resolvida no voto  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias / Agência Brasil

Publicado em 09/10/2020, às 09h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Congresso Nacional, o senador Davi Alcolumbre (Dem), estabeleceu o prazo de uma semana para que os deputados Arthur Lira (PP) Elmar Nascimento (Dem), membros do chamado Centrão, chegarem a um consenso para estabelecer quem assumirá o comando da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Composta por 40 parlamentares, sendo 30 deputados e dez senadores, a CMO é responsável por examinar e emitir parecer sobre o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e demais matérias orçamentárias. Ela também é responsável por examinar as contas apresentadas anualmente pelo presidente da República, os planos e programas nacionais, regionais e setoriais e acompanha a fiscalização orçamentária.

O problema, segundo informações do site O Antagonista, é que eles estão sem se falar por causa da disputa. Caso não nenhum deles resolva recuar, o conflito deverá ser resolvido através de uma votação, que deverá acontecer na próxima semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp