Política

Adversários na Bahia, Coronel diz torcer para Elmar Nascimento ser eleito presidente da CMO no Congresso

Dinaldo Silva/BNews
Há um impasse sobre a presidência da CMO, por causa da presidência da Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 11/10/2020, às 17h08   Raul Aguilar e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Angelo Coronel (PSD) diz torcer para que o deputado federal Elmar Nascimento (DEM) assuma a presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO) no Congresso Nacional. Enquanto o primeiro integra a base do governador da Bahia, Rui Costa (PT), o segundo é aliado do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

"Estamos torcendo pra que Elmar Nascimento consiga ganhar, ou no acordo prévio, ou no voto. Somos baianos, e baiano sempre gosta de prestigiar o conterrâneo. Se Elmar for candidato contra outro candidato de outro partido, principalmente se for de outro estado, vamos marchar com Elmar", disse Coronel, em entrevista ao BNews neste domingo (11).

Há um impasse sobre a presidência da CMO, por causa da presidência da Câmara dos Deputados. Enquanto o grupo do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tenta emplacar o nome de Elmar, o líder do PP na Casa, deputado Arthur Lira (AL) quer lançar o nome da deputada Flávia Arruda (PL-DF).

O imbróglio sobre a CMO é simbólico da queda de braço entre Lira e Rodrigo Maia. O atual presidente da Câmara tem duas projeções no horizonte: tentar a reeleição, ou lançar um nome do grupo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp