Política

Após críticas, Haddad alega que utilizou “o discurso do Casagrande para ironizar a casa-grande”

Reprodução/ Twitter
O petista fez o trocadilho para se referir às análises feitas pelo comentarista sobre a situação do Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter

Publicado em 17/10/2020, às 08h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) foi bastante criticado nas redes sociais após fazer um comentário considerado racista no Twitter. Ele publicou uma imagem do comentarista esportivo da Rede Globo Walter Casagrande e escreveu "tem Casa Grande que vale a pena".

Haddad utilizou o trocadilho para se referir às análises feitas pelo comentarista sobre a situação do Brasil, nas quais criticou o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) e a contratação de Robinho pelo Santos, que foi suspensa posteriormente. O tuíte foi apontado como preconceituoso, pois teria enaltecido o espaço em que ficavam os brancos durante o período escravocrata no país, em contraposição à senzala, destinada aos escravos.

Haddad apagou a mensagem após as críticas. Ele disse à coluna Painel que usou “o discurso do Casagrande para ironizar a casa-grande”. Quando questionado se considerava ter sido mal interpretado, alegou que não tinha mais nada a dizer e que não faz “esse tipo de juízo sobre as pessoas”.

"A principal estrutura de opressão da escravidão NUNCA vale a pena, nem em trocadilho racista de internet. Não basta apagar, você precisa se retratar", afirmou Simone Nascimento, representante do Movimento Negro Unificado.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp