Política

Manaus vive 'guerra' pelo excesso de prefeitos declaradamente bolsonaristas

Edilson Rodrigues / Agência Senado
“Jair não é propriedade de ninguém”, diz deputado do Republicanos que apoia candidato 'não oficial' do PR  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues / Agência Senado

Publicado em 18/10/2020, às 09h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Manaus é a cidade das capitais com maior número de candidatos declaradamente Bolsonaristas. Dos 11 candidatos a prefeito de Manaus, quatro são declaradamente bolsonaristas. O número execessivo de candidatos tentando colar na imagem do presidente da República está gerando conflitos na disputa.

Apesar do presidente da República ter declarado apoio ao Coronel Alfredo Menezes (Patriota), outros candidatos tentam colar a imagem à de Jair Bolsonaro (Sem Partido) e chegaram até a ingressar na Justiça Eleitoral pedido para proibir o adversário de usar a imagem do chefe do Executivo.

“O presidente Jair Bolsonaro não é propriedade de ninguém”, disse o deputado Silas Câmara (Republicanos) ao UOL. Em Manaus, o Republicanos lançou o também deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos) e tenta apoio do presidente.

“Uma prova disso é que ele não está filiado a nenhum partido neste momento. Não vi ele assumir de fato que tem um candidato. Na minha opinião, o Capitão Alberto Neto é quem mais tem essa aliança, afinal foi o próprio presidente que o escolheu para vice-líder”, declarou Câmara ao O Antagonista. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp